Emília Biato
Nota biográfica
É professora associada da Universidade de Brasília (UnB), docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação/Modalidade Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia e do Departamento de Odontologia. Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015). Atualmente, está em processo de pós doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra - PT. Coordena o Grupo de Estudos sobre Formação e Integração ensino-serviço-comunidade (GEFIESCO/UnB), participa do Núcleo de Pesquisa Escrileituras da Diferença (UFRGS) e do Grupo de Pesquisa Linguagem e Pensamento (UnB). Tem experiência em Saúde Coletiva e tem se dedicado à pesquisa em Ciências Humanas e Sociais em Saúde, a partir dos referenciais da filosofia da diferença, com os temas: educação em saúde, didática, escritura, pesquisa qualitativa em saúde e educação e conceito de saúde-doença.
Últimas Publicações
Artigo em Revista Científica
Biato, Emília (2024), "DE INSPIRAÇÕES E RESSONÂNCIAS: práticas de pensamento e produção textual num processo de ensino-aprendizado", Revista DisSol - Discurso, Sociedade e Linguagem, 21, 9, 121
Ler maisArtigo em Revista Científica
Biato, Emília; Netto, José Donato de Sousa; Carmo, Carolina Barbosa Carvalho do; Portugal, Sílvia (2024), "TRADUÇÕES DO CONCEITO DE SAÚDE NOS PROCESSOS DE CUIDADO: PERSPECTIVAS DE PESSOAS COM CÂNCER", Revista Signos, 45, 2
Ler maisCapítulo em Livro
de Souza, Edilene Teixeira; Biato, Emília Carvalho Leitão (2024), Diagnóstico de TDAH: será mesmo que o que não tem remédio, remediado está?, in Marcelo Chaves (org.), Perspectivas e estudos emergentes em ciências da Saúde. Editora Licuri, 42-51
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