Porquê no CES?
O CES tem uma longa tradição científica nas áreas de conhecimentos centrais a este doutoramento. É no CES que está sediado o Observatório Permanente da Justiça que há mais de vinte anos acompanha com intervenção ativa a área do direito e da justiça em Portugal, nos países de língua oficial portuguesa e noutros países, através de experiência comparada. Os/as estudantes que chegam a Coimbra encontram no CES um ambiente verdadeiramente cosmopolita de um centro de investigação de dimensão internacional, em que a diversidade de interesses e orientações é permanentemente estimulada. Os/as investigadores/as do CES possuem uma vasta experiência em diferentes áreas e países e os/as estudantes de doutoramento desenvolvem projetos de investigação abrangendo todos os continentes.
Os programas de doutoramento estão organizados de forma flexível, oferecendo um contexto comum de aprofundamento da reflexão científica, ao mesmo tempo que estão abertos a propostas que vão ao encontro dos objetivos de cada um/a dos/as estudantes, de acordo com o respetivo perfil e interesses de investigação.
Social e culturalmente diverso, o CES também beneficia da sua posição enquanto espaço multidisciplinar das ciências sociais e das humanidades, no qual os e as estudantes podem assistir a conferências e seminários nas mais diferentes áreas do conhecimento.
A acrescentar à diversidade e abertura do CES, há toda uma atmosfera acolhedora e de apoio do corpo docente. Cada estudante recebe um nível de atenção, de formação e de orientação de grande exigência por parte dos/as docentes, beneficiando igualmente da disponibilidade de toda a equipa de investigadores/as do CES. Uma vez acolhidos e acolhidas pelo CES e pela FEUC, os/as estudantes do programa de doutoramento têm acesso a todo o apoio a nível académico, científico e logístico das duas instituições.